A Praça Castro Alves, localizada em Salvador, receberá um Concha Acústica, batizada como o nome do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu no dia 13 de abril deste ano, aos 72 anos. No local, durante escavações realizadas no fim do ano passado para obras de requalificação da praça, foram identificados achados arqueológicos do Teatro São João, datado do séc. XVIII.

Para a Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão convidado para compor a equipe multidisciplinar na elaboração do projeto construção da nova área de lazer, ao lado de arquitetos, arqueólogos, historiadores e engenheiros, a ideia é criar um espaço que utilize a estrutura da fonte encontrada nas escavações como um palco para atividades culturais. A capacidade de público estimada é de até 200 pessoas.

Além disso, um sítio arqueológico com as ruínas da fachada do São João farão parte do mesmo ambiente e ficariam ali, abertas para interatividade com o público. A obra está avaliada em R$ 1,8 milhão e a conclusão está prevista para o período do carnaval de 2021.

Fonte: Jornal A Tarde



Responsive image