Entendendo que a qualidade da prestação de serviços em turismo está diretamente vinculada à qualidade da força de trabalho empregada nesta área, a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador – SECULT desenvolveu o Programa CAPACITA Salvador, destinado a capacitar as pessoas que potencialmente podem atuar no setor de turismo de nossa cidade.

Nesse processo de capacitação, os participantes são avaliados e, aqueles que demonstrem ter absorvido de forma satisfatória o conteúdo da ocupação, competência ou habilidade e, portanto, aptos a praticá-las, são CERTIFICADOS.

A relação desses profissionais encontra-se disponível aos empregadores logo abaixo. Caso haja interesse em conhecê-los para uma oportunidade de trabalho, solicitamos que envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; retornaremos com os dados completos do profissional.

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, espera que, dessa forma, possa contribuir de forma efetiva e continua com o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor de turismo da cidade de Salvador e, consequentemente, com a qualidade do serviço prestado aos turistas e visitantes, assegurando a prática do “receber bem e servir com excelência”.

Lista atualizada em 16/08/2021

Hospitalidade / Atendimento ao Cliente

(*) A competência de Hospitalidade para profissionais operacionais consiste, principalmente, em receber bem, acolher com satisfação e servir com excelência aos usuários dos serviços prestados, para recebê-los mais e sempre.

Caixa

(*) O caixa que atua em estabelecimentos do setor de turismo ocupa-se, principalmente, do cálculo, recebimento e registro dos diversos tipos de pagamento de valores, verificação de documentos e assinaturas, empenho em assegurar a regularidade da transação financeira, emissão de comprovante fiscal e realização do fechamento da movimentação financeira.

ANA CLEUBER X.S. DE JESUS

CARLA SANTANA DE JESUS

CRISTINA CERQUEIRA MALAFAIA

JADSON DOS SANTOS FERREIRA

JAMILE SANTOS FERREIRA

JENIFER LETÍCIA OLIVE3RIA CONCEIÇÃO

GEISA SANTIAGO MOREIRA DE ARAÚJO

PAULA OLIVEIRA DE ANDRADE

MARIA VITÓRIA FERREIRA CONCEIÇÃO

LUCIANA CUNHA S. DOS SANTOS

NICOLE AMARAL BISPO

Cálculos matemáticos

(*) a habilidade de cálculos simples, inclui, mas não se limita a verificação precisa de cálculos, correção de registros eletrônicos e impressos.

Manipulador de Alimentos

(*) A competência Manipulador que atua em estabelecimentos de alimentação é manipular os alimentos e bebidas de forma a prevenir efeitos adversos à saúde do consumidor.

Garçom polivalente

(*) O garçom que atua em função polivalente ocupa-se, principalmente, da recepção e acolhimento ao cliente, do serviço de alimentos e bebidas e dos cuidados com a arrumação do ponto de venda ou serviço.

Leitura Escrita

(*) a habilidade Leitura Escrita, compreende a capacidade de anotação de comunicação oral e corporal simples, de forma sintética e com caligrafia legível, para anotação de pedidos e preenchimento de formulários.

ALINETE ROCHA SOUSA

AMANDA LIMA SANTOS

ANA MARIA MACIEL DE JESUS

CALIANE SOUSA DE LIMA SANTANA

FLAVIA PARDINHO BISET BRITO

IVANICE GUEDES NERI DE JESUS

KAILANE SANTOS DE JESUS

LARISSA APOLINIO DOS SANTOS

LARISSA SANTOS MENEZES

LUCIA CRISTINA DOS SANTOS NASCIMENTO

PLICIA DA SILVA SENA

RAFAELA DA SILVA MATIAS

REGINA PARDINHO BISET DOS SANTOS

RESIVÂNIA DE JESUS CARDOSO ESTRELA

UELMA DE SOUZA SANTOS SENA

Camareira

(*) A camareira ou o arrumador que atua em meios de hospedagem ocupa-se, principalmente, da limpeza, higienização e arrumação das unidades habitacionais e áreas sociais, inspeção de check out, reposição e controle de material, atendimento de pedidos e reclamações.

Primeiros Socorros

(*) A habilidade – Primeiro Socorros – conhecimentos básicos trata dos procedimentos a serem adotados em emergências, tais como mau súbito, lesões, traumas, etc.

Cozinheiro

(*) O cozinheiro que atua em função polivalente ocupa-se, principalmente, da execução de receitas, compreendendo os processos de elaboração, preparação, montagem e apresentação de saladas, pratos quentes e frios, guarnições, fundos, molhos e sobremesas