Salvador será a primeira cidade do país a receber um centro de interpretação do patrimônio, que será batizado com o nome de Casa das Histórias. A proposta contará com metodologia participativa e apoio de equipe multidisciplinar integrada por historiadores, antropólogos, geógrafos, arquitetos, urbanistas, sociólogos e artistas. O projeto, de acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, será comandado pelo prestigiado curador Marcello Dantas (que já realizou mais de 250 exposições e concebeu 15 museus, além de diversos documentários), em parceria com Rejane Mirra e Sheila Arandas.

Em breve, inclusive, o trio promoverá um seminário online onde apresentará detalhes e convidará profissionais da cidade a participarem e opinarem sobre o conteúdo que integrará o equipamento.  O centro de interpretação é fruto de um consórcio formado pelas empresas Magnetoscópio, Cria Rumo Consultoria e Arandas Marketing, e irá funcionar no Arquivo Público de Salvador te tem previsão de inauguração em fevereiro de 2022, na Rua da Bélgica, no Comércio. 

Foto:

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novo-point-cultural-centro-de-interpretacao-do-patrimonio-sera-inaugurado-em-salvador/



Responsive image